Organização de um evento: atenção aos mínimos detalhes!

evento

evento

 

Toda marca quer ganhar visibilidade, exposição e reconhecimento perante os seus seguidores e consumidores. No entanto, a valorização de uma marca não é algo que acontece de um dia para o outro, é preciso trabalho árduo e focado em conseguir alavancar os conceitos, a visão e os valores da marca. Hoje em dia, o público consumidor está mais atento às marcas e aos seus produtos ou serviços, optando por aquelas que mostrem muito mais do que apenas a intenção de comercialização.

Uma boa maneira de levantar a sua marca e ganhar uma boa visibilidade é promovendo um evento. No entanto, realizar um evento para o mercado e a mídia especializada não é tão simples assim. É preciso saber exatamente o que você quer mostrar de qualidade positiva da sua marca, como mostrar e, o mais importante, para quem essa ação irá ser direcionada. Respondendo a todos estes pontos, o seu evento com certeza irá atingir um número muito maior e, principalmente, com uma eficácia mais assertiva.

Para realizar um evento de sucesso, é importante que a empresa conte com uma agência de comunicação especializada neste tipo de ação. A Defoco é uma agência preparada para criar o seu evento e fazer dele algo grandioso, com uma grande exposição no mercado em que você atua e na mídia especializada do setor. O maior segredo para um evento deste porte é prestar atenção nos mínimos detalhes. A Defoco se compromete a atuar nas três fases do seu evento – pré, durante e pós a ação -, dando o suporte necessário para que tudo saia conforme o planejamento.

Vamos às fases:

Pré evento

Aqui é importante saber qual é o objetivo do seu evento. Para quem você quer divulgar a sua marca, como ela deve ser exposta, qual deve ser a comunicação utilizada durante este processo, entre tantas outras questões. Além disso, a Defoco trata de fazer uma lista com todos os agentes importantes para a sua marca e que devem receber o convite para o seu evento. Mídia, parceiros, fornecedores, clientes, potenciais clientes são algumas das pessoas e profissionais que podem comparecer ao evento. A agência também é responsável, durante esta fase de pré-produção do evento, de reservar o lugar, ver o formato da apresentação para adequar o salão e todas as demais questões administrativas necessárias para a realização de um evento.

Durante
Nesta fase, o papel da agência é se certificar que tudo está saindo como o planejado. A Defoco estará presente no evento, dando todo o suporte que é preciso no dia da ação e em prontidão caso ocorra algo que não estava planejado. Durante o evento, é importante verificar sempre se a marca está tendo uma boa recepção e se está sendo vista de maneira adequada pelos convidados.

Pós-evento
Esta parte é destinada aos feedbacks e às críticas. O trabalho da agência nesta fase é saber quais são os resultados da exposição da marca perante os agentes do mercado e da mídia especializada. Certificar-se de que todos receberão a mensagem da forma como deveria ser transmitida. Desta forma, a cada evento, o seu sucesso será ainda maior.

Para mais informações sobre o planejamento da sua empresa, não deixe de entrar em contato com a Defocowww.defoco.com.br . Estamos prontos para atendê-lo!

preloader