Eventos: fonte de engajamento e divulgação - Defoco
Posted on / in comunicação, design, eventos, Graphic Design, Identidade Visual, marketing

Eventos: sua fonte de engajamento e divulgação

Por que realizar eventos? É o que você pode estar se perguntando. Seja qual for a área da sua empresa, há um público-alvo, certo? Não há nada que ajude as vendas mais do que acumular pessoas de um mesmo demográfico em um só local, dando a todos algo para debater e adquirir.

Isso funciona especialmente bem para fornecedores de material, já que revendedores estão sempre procurando por promoções e outras opções de comércio. Não pense que eles não estão conversando entre si; então não há nada melhor do que dar a eles algo do que falar!

A agência Defoco já possui experiência no trato de eventos de diferentes portes. Um ótimo exemplo é o Influbeauty. O Influbeauty é um dos eventos organizados pela Defoco em parceria com a marca Muriel Cosméticos, que reúne influenciadores de beleza de vários pontos do Brasil.

Sua primeira edição foi em São Paulo, passando também por Salvador e Recife, e todos os eventos foram um sucesso de público e de desenvolvimento. É um evento fechado, exclusivo para convidados que se inscreveram no site www.influbeauty.com.br. Além de serem distribuídos também brindes e kits exclusivos para os visitantes.

É importante perceber o público-alvo do evento: influenciadores digitais de beleza. Em épocas de tendências rápidas, internet e preocupação socioambiental, grande parte do público passa a se orientar por meio de influenciadores digitais, não apenas na área da moda e beleza.

Por isso, é importante fornecer a eles todo tipo de informação e cuidado, de forma a garantir que o consumidor final tenha confiança em sua marca e seus produtos.

O trabalho da agência, portanto, envolve tudo isso:

  • Identidade visual;
  • Slogan;
  • Logotipo;
  • Web Site;
  • Publicidade;
  • Marketing Digital;
  • Material Impresso (Banners, flyers, catálogo, etiquetas, sacolas, etc);
  • Interação com o público;
  • Orçamentos;
  • Análise do público e localização;

    Entre outros diversos pontos vitais para um evento de sucesso!

    É aí que está a definição de sucesso: não apenas na venda imediata, mas na criação de relação com consumidores e revendedores, estabelecendo mais vendas à longo prazo do que compras impulsivas.

    É importante que toda marca saiba realizar um call-to-action; mas, mais do que isso, também é fundamental que a relação com o cliente seja valorizada. Para isso, a Defoco está pronta para ajudar! Quer ver outros projetos da agência? Acesse: www.defoco.com.br.

Tags: