Consolidar marca nas redes sociais - Defoco
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Como consolidar a sua marca nas redes sociais

Hoje, as redes sociais têm se tornado um dos melhores meios para a comunicação e venda de produtos e serviços ao público. Isso por que a plataforma, e o planejamento de marketing correto das empresas, fazem com que os usuários se identifiquem mais com as marcas, criando relacionamentos mais humanizados.

Com todo esse potencial, não tem como dar errado fazer uma página e começar a divulgar, não é? Pois é aí que você se engana. Agir nas mídias sociais também demanda planejamento e estudo do público. Entenda como isso funciona e acerte de primeira, com a ajuda da Defoco!

Planejamento e tempo

Para começar, não crie páginas e perfis para a sua empresa em todas as redes sociais que você considera envolventes com o público. Várias páginas em diferentes plataformas podem influenciar negativamente para a imagem da empresa, se você não conseguir alimentar a mídia com certa frequência. Não adianta publicar freneticamente na primeira semana e, durante o resto do mês, não postar mais nada ou o número de publicações diminuir muito.

Ou seja, é melhor ter um ou dois perfis nas redes sociais e ser ativo nelas, postando, interagindo a comentarios e respondendo mensagens a ter várias e não conseguir administrá-las.

O Facebook e o Twitter são exemplos de sites que divulgam a frequência de respostas das empresas aos usuários, por isso, fique atento para não receber pontos negativos.

Falando em Facebook, esse ainda é considerado o melhor canal para divulgação de marcas, isso porque ele permite diversos formatos de publicações, como imagens, vídeos, gifs e texto. É sempre bom variar entre esses formatos para reforçar a imagem da marca, mostrando que domina todos os meios de divulgação, manter os usuários entretidos com anúncios diversificados e evitar publicações muito repetitivas.

O Instagram também é muito usado e é bem útil ser utilizado em conjunto com o Facebook para alcançar maior quantidade de pessoas. Fora YouTube, Twitter, LinkedIn entre tantos outros que, claro, também agregam ao crescimento da empresa no meio digital, desde que sejam bem administrados.

Conteúdo

O conteúdo que será promovido nessas mídias precisa ser relevante ao público, a quem você quer atingir e também ter a ver com a empresa.

A arte criada para a mídia social precisa seguir uma linguagem visual que remeta à empresa e, o ideal também, é manter padrões das postagens.

Para isso, é preciso primeiro prestar atenção no tipo de linguagem e estilo que o seu público usa e aprova para começar a elaborar as postagens. Depois, você vai montar um pacote para o meio digital que é, basicamente, um manual de identidade visual, mas voltado para a mídia digital.

Esse pacote pode ser baseado nas cores do logo (com variações mais claras e mais escuras), tipografias diferenciadas (manuscrita, com serifa, sem serifa, decorativa etc…) e imagens que se relacionam bem com a sua marca e combinam com o estilo.

Após definir o pacote digital, criamos de três a cinco layouts base das publicações, usando fontes, imagens e as cores definidas. Cada um desses layouts é salvo nos formatos sugeridos por cada plataforma e podemos ir substituindo as artes para sempre manter o padrão correto.

Nós cuidamos de tudo

No começo é um pouco difícil criar os padrões e a imagem da marca na rede social, então é importante prestar atenção no que está dando certo e no que não está, qual o retorno do público e testar sempre a criatividade, criando novos templates para consolidar a marca no meio digital.

Vale muito a pena impulsionar as postagens. Você consegue direcionar a publicação para o público alvo de maneira bem segmentada, aumentando a probabilidade da venda e de novos consumidores. Mas pode deixar que nós da Defoco fazemos tudo isso para você! Gerenciamos várias páginas de empresas promovendo conteúdo relevante para os blogs e postagens nas mídias.

Entre no site www.defoco.com.br e envie um e-mail para saber mais!

Vem com a Defoco!

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